sexta-feira, 16 de março de 2012

Páteo do Colégio

O cenário é o Páteo do Colégio, berço da cidade de São Paulo. 
Cidade que eu adoro, que me faz sentir bem.
Nascida em São Paulo migrei para o interior, mas sou mesmo uma paulistana!
Estas imagens são de uma folguinha no horário de almoço  de um evento do qual participava a trabalho: uma brechinha para me encontrar onde sou.


Crescer numa cidade como essa não é tão difícil ou impróprio como pensam aqueles que veem São Paulo como uma loucura inviável.
Crescer em Sampa é crescer para todos os lados! É ver uma boa amostra de mundo, viver a liberdade de espírito que só uma cidade com inúmeras opções pode proporcionar.
A cidade não molda propriamente seus filhos, como outras cidades que conheci o fazem, mas despeja um oceano de opções do que ser, ter, pensar, vestir e sentir.
A imagem acima mostra o que quero dizer e não consigo: o páteo do colégio, preservado, ao lado de um edifício enorme abrigando muitas pessoas agitadas.


Um jardim no coração do centro velho da cidade lembrando aos seus visitantes o início de tudo, a calma e paz pretendida pela figura de Padre Anchieta.
Esse jesuíta, que escreveu muito da história há tanto tempo, fazendo parte do cotidiano do paulistano. 


Não conheço muitas capitais neste país, umas seis ou sete, mas a minha capital é assim: possui refúgios deliciosos e carregados de história a disposição de quem quiser desfrutar!
O Páteo do Colégio hoje tem um café delicioso que está sempre cheio, um silêncio acalmante, a possibilidade de uma parada boa e prazerosa no meio do dia, seja para uma boa conversa, seja para um cafezinho mesmo. 


Essas imagens aguçam o olhar de qualquer pessoa que busque a beleza: não tinha como não fotografar! 


Ah! São Paulo, minha São Paulo.

Quem disse que em você não cabe o verde?
Abraço,

Um comentário:

  1. A beleza de São Paulo está explícita nos detalhes da cidade que, incontrolavelmente, causa uma paixão idiopática nos românticos paulistanos.
    Belas fotos ....

    ResponderExcluir